segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

SALVE-SE QUEM PUDER: EM SÃO PAULO, TUDO ESTÁ DESABANDO

Ainda do Blog do Oni Presente.
Acessem este Blog.

Saraiva

SALVE-SE QUEM PUDER: EM SÃO PAULO, TUDO ESTÁ DESABANDO

E sempre com vítimas fatais. Ontem, não poderia ser diferente. Um Templo da Igreja Renascer desabou nesse domingo, 18/01. O número de vítimas fatais subiu para nove; hospitais atendem 110 pessoas
A Santa Casa de São Paulo confirmou na manhã desta segunda-feira a morte de Luisa Silva, 62, elevando para nove o número de mortos no desabamento do teto do templo da Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo, na avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci, zona sul de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 19h deste domingo (18).
Além das nove pessoas que morreram - todas mulheres - cento e dez pessoas foram encaminhadas para hospitais da cidades, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo diz que a grande maioria delas devido a ferimentos. A nona vítima morreu às 6h30 de hoje.
Nesta manhã, outra fiel também morreu após internação. Maria de Lourdes da Silva, de 67 anos faleceu às 5h50 da manhã no Hospital das Clínicas. Ao menos cinco feridos permanecem internados em estado grave em hospitais da capital paulista, quatro no Hospital São Paulo e um no Hospital do Servidor Público Municipal (Vergueiro).
Cerca de 400 estariam no local no momento da tragédia. A assessoria de imprensa da igreja divulgou lista com mais de 120 feridos, atendidos em hospitais da região. A avenida que teve o trecho próximo ao templo interditado durante toda a noite foi liberada no final da madrugada desta segunda-feira.
* Conselho de engenharia abre sindicância sobre desabamento de teto de igreja <http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u491716.shtml> * Excesso de aparelhos de ar-condicionado pode ter sobrecarregado teto de igreja <http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u491724.shtml> * Corpo de Bombeiros diz que hipótese de mais vítimas nos escombros do teto é pequena <http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u491734.shtml>
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão <http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/01/19/ult5772u2604.jhtm> , afirmou que um inquérito será aberto na 1ª Delegacia Seccional de São Paulo para apurar as causas do desabamento. "Ainda é prematuro falar em culpados. É preciso saber o que causou [o desabamento]", disse.
Um técnico que não quis se identificar disse que uma parede da igreja envergou e formou uma "barriga". Por isso, seis casas de uma vila que fica nos fundos da igreja também tiveram que ser evacuadas.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Manoel Antônio da Silva Araújo <http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/01/19/ult5772u2605.jhtm> , também afirmou que a estrutura do prédio da igreja aparentava ser antiga. "Era uma cobertura de madeira e uma estrutura metálicas, um tipo de estrutura muito antiga." O comandante adiantou que, por novos riscos de desabamentos, a remoção de escombros por guindaste ficou para esta segunda-feira (19) de manhã.
De acordo com os bombeiros, a situação está tão grave que um ar-condicionado quase caiu sobre a cabeça do governador.
"Vendo de cima, não ficou nada. Não tem nenhum metro em que se ande que não tenha nada desabado, e está muito perigoso", declarou Kassab, após vistoriar o local do acidente.
Segundo o prefeito, a polícia técnica ainda analisará as causas do desabamento. Três imóveis estão interditados ao redor do local. Serra afirmou que ainda há risco de novos desabamentos e por isso ninguém tem autorização de entrar na igreja.
Fiéis da Igreja fazem um cordão de isolamento para impedir a entrada de curiosos nas ruas paralelas. O Corpo de Bombeiros permanece com 50 carros e 150 homens no local, além de dois helicópteros Águias da Polícia Militar
Sobre os alvarás do prédio, Kassab disse que não há como saber como está a situação documental da igreja, mas que inicialmente a informação é que está tudo em ordem.
"O céu desabou", diz o Governador José Serra sobre desabamento na Renascer.
Postado por Oni Presente às 11:50:00

postCount('2245378270298062448');
0 Comentario

postCountTB('2245378270298062448');
.
Links para esta postagem

Nenhum comentário: