segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Pesquisa aponta vitória de Serra sobre Dilma em segundo turno

Foto: AE Zoom Os presidenciáveis Dilma e Serra trocam afagos em evento em São Paulo

Os presidenciáveis Dilma e Serra trocam afagos em evento em São Paulo

Da Redação

brasil@eband.com.br

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), venceria as eleições presidenciais em um eventual segundo turno contra a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), segundo pesquisa Datafolha divulgada neste domingo no jornal “Folha de S.Paulo”. Serra tem 49% e Dilma 34% das intenções de voto, diz o levantamento.

Na hipótese em que Serra disputa com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), o tucano ganha com 51% contra 28%.

No cenário em que Dilma concorre o segundo turno com Ciro, a ministra venceria a disputa com uma diferença menor: 40% a 35%.

Primeiro turno

Segundo a pesquisa eleitoral, Serra continua liderando a corrida pela presidência em 2010 e Dilma se consolidou no segundo lugar. No primeiro turno, Serra está em com 37% das intenções de voto e Dilma está com 23%, o que levaria a disputa para o segundo turno.

Em seguida, vem Ciro, com 13%, e a senadora Marina Silva (PV-AC), com 8%. Os votos branco ou nulo somam 9% e os indecisos, 10%. No cenário sem o nome de Ciro, Serra vai a 40% e Dilma, 26%. Marina Silva atingiria 11%.

A sondagem foi feita entre 14 e 18 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No último levantamento do Datafolha realizada em agosto, Serra liderava com 36%, Dilma tinha 17%, revelando o aumento de intenção de voto para a petista nos últimos meses.

Nenhum comentário: