domingo, 2 de maio de 2010

1º de Maio com Lula e Dilma em São Paulo


Foi realizado no Memorial da América Latina em São Paulo, uma das melhores comemorações dos últimos anos. Nós estivemos lá, com Lula e Dilma.

Por Douglas Yamagata

O Dia dos Trabalhadores de 2010 pode ser considerado um dos melhores já vistos. O evento contou com música de qualidade, comida típica dos países latino-americanos, exposições de artes e livros.

Apresentaram-se a banda Raices de América, Milton Nascimento, Quinteto Bachiana, Fernando Ferrer e Carlinhos Brown. Por várias vezes foi recordada a cantora Mercedes Sosa pelos artistas, apresentadores e músicas executadas, emocionando o público e embelezando o sentido de unidade dos trabalhadores da América Latina.

Estiveram presentes também, o presidente Lula, além de Dilma Roussef. Tanto Lula, quanto Dilma, recordaram os avanços alcançados nos oito anos de governo. Lula ressaltou também, que existe uma parcela da elite brasileira que não se conforma que ele (Lula) tenha sido eleito o político mais influente do mundo pela revista Time.

O discurso de Lula foi bastante irreverente e foi um adeus ao último 1º de maio enquanto Presidente da República. Ele disse ao final, em tom de brincadeira, para que a CUT não se esqueça dele no 1º de maio de 2010.

Foi realmente um dos melhores 1º de maio que já participei, onde a cultura, a política e a solidariedade dos povos se encontraram em um espaço propício a todas estas atividades.

Tive a felicidade também de estar junto com Lula, Dilma e Mercadante e desejar-lhes boa sorte nesta grande caminhada até outubro.














Nenhum comentário: