quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dê nome aos bois, Noblat



Sobre essa discussão que envolveu o blogueiro da Globo Noblat e o Paulo Henrique Amorim, não me meto – ambos têm tamanho suficiente para resolver qualquer problema entre si. Contudo, o blogueiro global passa dos limites e se entrega à mais deslavada leviandade ao fazer acusações a “blogueiros de aluguel” que dele divergem, porém sem dar nome aos bois.

É uma tática bem canalha. Noblat alude a blogueiros de esquerda assumidamente simpáticos a Lula como eu, por exemplo, para afirmar, de forma melíflua, que o presidente paga essas pessoas para opinarem. Se ele não dá nomes, todos são suspeitos. Principalmente os blogueiros que, por uma razão ou por outra, estiverem em maior evidência.

Noblat ainda insinua não gostar de cassações e de ditaduras, mas não sou eu que trabalho para uma organização golpista que nasceu, cresceu e enriqueceu pedindo golpe de Estado, apoiando a ditadura assassina de 1964 e dela recebendo montanhas de benesses amplamente conhecidas. É a essa gente que Noblat presta serviços.

Mas, enfim, escrevo por outra razão. É que quero propor ao Noblat que examine minhas contas bancárias, minhas contas telefônicas, meu imposto de renda, o que ele quiser. Só que terá que fazer o mesmo para mim. Quero ver tudinho, também.

Claro que estou só jogando conversa fora porque ele não aceitará este repto, pois se julga muito importante. Mas, de repente, resolve vir pra cima de mim e eu iria adorar, porque gostaria muito que ele provasse num tribunal que eu, ao menos, recebo alguma coisa de algum político, um único centavo de dinheiro público, qualquer coisa que não venha do meu trabalho honesto.

Escrevo isto porque, à diferença de Noblat, não tenho patrões. Posso opinar o que quiser, fazer o que quiser e assumir o que digo e escrevo, escandindo cada sílaba do nome de quem critico ou acuso, pois essa tática de ficar fazendo insinuações sobre gente sem nome é coisa de canalha.

Tagged as: , , , , , ,

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: