segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dilma olha o social acima dos números

segunda-feira, 31 maio, 2010 às 15:25

Dilma Rousseff fez uma boa fala hoje no painel “Brasil, 5ª economia mundial, como chegar lá?”, promovido pela revista Exame. Falando em “território inimigo”, já que a maioria ali, uma platéia de empresários, se declarou eleitor de Serra, Dilma não se ateve à questão econômica e conjugou seu discurso com o social.
Dilma mostrou que o crescimento econômico tem que ter um sentido e acenou com a erradicação da miséria ainda nessa década. Ela abriu seu discurso dizendo que o Brasil tem um horizonte de oportunidades, que tirou 24 milhões da miséria, mas que “tem outros que precisam sair dessa situação”.
.




Dilma confirmou que a educação será sua prioridade, e enfatizou a formação do professor e de escolas de ensino profissional de nível médio e superior para formar os técnicos que o país precisa.

Dilma disse aos empresários que o “sucesso da política de crescimento do presidente Lula é inequívoco, trouxe a mobilidade social, e as pessoas sabem que a vida pode mudar e que a mudança de vida pode elevar padrão de consumo”.

Serra vai falar no mesmo seminário logo mais. Não sei o que irá dizer. Mas é bom ouvir Dilma exibindo sensibilidade social e não se deixando dominar pelo discurso econômico, mesmo diante de uma platéia de empresários, acostumados a se guiar exclusivamente pelos números.

Nenhum comentário: