domingo, 30 de maio de 2010

Diplomacia de Lula só ajuda Dilma

Publicado em 30/05/2010

O Conversa Afiada assegura que o Barão do Rio Branco pensa em votar na Dilma

A revista Carta Capital publica na página 23 artigo de Marcos Coimbra de título “Política externa e opinião pública”.

Coimbra observa: “quem, nas ultimas semanas, leu os principais jornais (o PiG (*) – PHA) deve ter ficado com a impressão de que nossa política de relações exteriores será um problema para Dilma Rousseff.”

(Clique aqui para ler “Hillary está uma fera com o Brasil e o Brasil com ela”)

Porém, “nas pesquisas qualitativas feitas atualmente, o que se encontra é uma sensação de orgulho do cidadão comum pelo que avalia ser um crescente reconhecimento internacional do Brasil, seu governo e sua economia.”

“Assim, Dilma Rousseff não terá dificuldades com esse tema na campanha. Ele nunca foi central nas nossas disputas presidenciais, mas vai subir de importância agora e nos próximos anos. Se desejar, Dilma pode promovê-lo desde já, e tem tudo a ganha com isso.”


Coitado do jênio.

Nem na política externa do Lula ele pode bater.

Paulo Henrique Amorim

Em tempo: os artigos de Marcos Coimbra na Carta Capital revelam, a cada semana, a distância abismal que existe entre ele e a Vox Populi e o Datafalha e o Globope. A qualidade intelectual de Coimbra apequena os porta-vozes dos outros institutos.

Em tempo2:
Ainda na Carta desta semana, na página 14, leia por que Dilma sobe nas pesquisas. É a coluna – sempre excelente – de Mauricio Dias, a Rosa dos Ventos, que explica: porque ela é a candidata da continuidade. O Conversa Afiada acrescenta, modestamente. Não se sabe o que o jênio pensa. Mas, sobre o que pensa a Dilma é só perguntar ao IBGE.

Em tempo3: O ordinário portal Conversa Afiada presta com este post uma singela homenagem aos notáveis colonistas (**) Monica Bergamo e Ricardo Noblat.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (*) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: