quinta-feira, 20 maio, 2010 às 17:52
Pau que bate em Chico, tem que bater em Francisco também. Depois que a propaganda do DEM fez propaganda aberta do candidato José Serra, de outro partido, o corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Aldir Passarinho, suspendeu duas inserções do partido que iriam ao ar hoje, sábado e na próxima terça-feira.
A decisão foi motivada por um pedido do PT que afirmou que a propaganda do DEM em São Paulo apresentou realizações atribuídas ao governo municipal que teriam contado com a “colaboração” do então governador de São Paulo, José Serra, hoje pré-candidato do PSDB à Presidência.
“Tal conduta, no cenário de disputa eleitoral já deflagrado com o anúncio das pré-candidaturas à Presidência da República, não há como ser tolerada”, disse o ministro em sua decisão.
Agora o jogo começa a se equilibrar, mas é preciso mais. Ainda faltam as propagandas do DEM nos outros estados, que foi muito mais explícita do que em São Paulo. Como já mostramos aqui, ela infringiu a legislação eleitoral ao entregar todo seu tempo para pessoa não filiada ao partido. Não vamos dar trégua nessa batalha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário