“O texto em tom editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual ao jornalista da emissora Tadeu Schmidt.
Dentre os assuntos mais comentados do mundo no serviço de microblogs Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluto --superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.
Novamente, a frase confundiu usuários internacionais. "Agora, quem é cala boca tadeu schmidt? É um novo projeto para salvar animais?", perguntou um usuário norte-americano, em alusão à brincadeira propagada sobre o "Cala boca, Galvão".
Foto: Alex Carvalho/Matt Dunham/TV Globo/AP/Montagem Folha
Matéria Completa, ::Aqui::
A extrema direita já está em 2026
-
Por Eliara Santana*
A fake news da taxação do Pix é somente o deflagrar da estratégia de
disseminação do caos, infelizmente.
Não chega a ser uma enorm...
Há 36 minutos
Um comentário:
Acho que jornalismo, em qualquer veículo, é passar a informação, sem restrição, e deixar o público fazer o seu juízo. Opinar em assuntos como economia, por exemplo, que requer estudo, através de especialista é comunicação útil, porém, matérias como esporte ou cultura são de cunho pessoal. Excetuando as regras, críticar um ou outro é uma forma de conduzir quem ouve, vê ou lê, a não pensar por si. No caso de Dunga, ninguém, conscientemente, faria uma ofensa gratuita, sem antes ter sido ofendido.
Postar um comentário