Publicado em 21/06/2010
Célia Froufe, da Agência Estado
BRASÍLIA – O Ministério do Trabalho informou nesta segunda-feira, 21, que o saldo líquido de empregos criados com carteira assinada no Brasil, em maio, foi de 298.041. Este volume representa um novo recorde para o mês em que é comemorado o Dia do Trabalho. O recorde anterior para meses de maio havia sido em 2004, de 292 mil vagas. Na véspera do feriado deste ano, o ministro Carlos Lupi, ampliou sua meta de geração de empregos formais este ano de 2 milhões para 2,5 milhões, depois de sucessivos resultados recordes nos meses até então.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados há pouco, no acumulado dos cinco primeiros meses de 2010, a criação de vagas de emprego superou as demissões em 1.260.368 postos de trabalho formais. Em maio do ano passado, foram criados 131.557 postos de trabalho com carteira assinada.
O que dirá o candidato do “atraso do Avanço” ?
Clique aqui para ler sobre a tunda que o Lula vai dar no Serra: será mo-nu-men-tal.
O governo FHC/Serra criou 5 milhões de empregos em 8 anos.
Lula vai criar dois milhões só em 2010.
Serão 14 milhões em oito anos.
Como diz o meu amigo Vasco Mosco do Aragão, o Serra é “um homem velho”.
Ele ancorou em 2002, quando foi eleito Presidente, e de lá não sai nem amarrado (pelo Gonzalez).
Serra ainda pensa que ganha eleição no PiG (*).
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário