terça-feira, 1 de junho de 2010

Dilma nada de braçada no Rio

Informe JB – Jornal do Brasil

http://imagens.empauta.com/view/imagem.php?code=eJwdx8ENACAMxLCJkBJKj--2BU6PBL--2B--2BdB2HEszG1lk4XTdX4IPn8QIYA--3D--3D&maxsize=180A MAIS RECENTE PESQUISA IBOPE não deixa dúvida de que Dilma Rousseff entrou em ascensão também no estado do Rio. E com ampla vantagem: nada menos que 17 pontos separam a pré-candidata do PT à Presidência, líder na pesquisa, do tucano José Serra. Na estimulada, Dilma tem 44%, contra 27% de Serra, em segundo, e 10% de Marina Silva (PV), em terceiro. Os números da espontânea também surpreendem. A petista lidera com 19%, 11 pontos à frente do tucano. Para o governo do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) lidera com folga e venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Tem 43%, seguido de Anthony Garotinho (PR), com 21%, e Fernando Gabeira (PV), com 12%. Para o Senado, Marcelo Crivella (PRB) e Cesar Maia (DEM) lideram, com 26% e 24% respectivamente, no cenário da estimulada. Lindberg Farias (PT) surge em terceiro, com 8%, e Jorge Picciani (PMDB) em seguida, com 4%.

Indecisos

Chama a atenção índice na espontânea para a Presidência no estado: 51% dos entrevistados não sabem em quem votar.

Terceiro grau

Dilma tem a preferência dos que têm curso superior – 45%. Nesse grupo, Serra surge na preferência de 26% no estado.

Mister (W.) M.

A grande surpresa é Wagner Montes (PDT). Ele mudaria o cenário. Incluído na lista, na estimulada aparece em segundo (21%), atrás de Cabral (35%) e à frente de Garotinho (16%). Na espontânea, empata com Gabeira em 3º (2%).

Dentro e fora

Cesar Maia é mais forte na capital, com 30% – 48% dos seus votos vêm da cidade e região metropolitana. Crivella lidera na metropolitana e interior, de onde extrai 62% de seus votos.

Cenário

A pesquisa foi encomendada pelo Sindicato dos Condutores da Marinha Mercante e registrada no TSE (nº 12414/2010.). Foram ouvidas 812 pessoas entre os dias 19 e 21 maio. Margem de erro de 3%.

Postado por Luis Favre
Comentários
Tags: , , Voltar para o início

Do Blog do Favre.

Nenhum comentário: