O jornal Diário de São Paulo divulga hoje uma pesquisa do Ipespe, empresa ligada ao ex-estrategista de FHC, Antonio Lavareda, feita por telefone – o que, por mais compensações que se façam tende, naturalmente, a distorcer amostras – que revela resultados pra lá de interessantes para a candidata Dilma Rousseff.
Embora na pesquisa induzida a diferença seja ainda de 14 pontos – o que já é bem menos que os 17,5% que Alckmin teve sobre Lula no Estado em 2006, mostra que, na escolha espontânea Dilma tem apenas 5% a menos que Serra, e ainda há outros 4% que declaram a intenção de votar em Lula.
Na eleição de 2006, no primeiro turno, Alckimn ganhou por quatro milhões de votos em São Paulo e perdeu por sete milhões no total nacional. Os 3,5% que Serra perde em relação ao seu “aliado” – que tentação, não é, Dr. Alckmin, depois daquela da prefeitura, não é? – , já hoje, ainda antes da propaganda eleitoral, significam um milhão e meio de votos a menos.
Portanto, ninguém se surpreenda com o que nem os tucanos sonham nos seus piores pesadelos: uma vitória de Dilma também em São Paulo.
Um comentário:
Salutari, din Romania !
Postar um comentário