O vocalista do U2, Bono, teve um encontro de duas horas, das 14h às 16h, com o ex-presidente Lula na tarde desta segunda-feira no hotel Sofitel, no Ibirapuera, em São Paulo. Participaram da reunião, além deles, dois executivos da One --ONG fundada pelo músico--, dona Marisa Letícia e Paulo Okamotto, amigo de longa data de Lula e membro do Instituto Cidadania, entidade ligada ao ex-mandatário.
Membros da equipe de Bono pediram para tirar fotos com Lula depois do encontro, que teve momentos de descontração, segundo a assessoria de imprensa do Instituto Cidadania.
A reunião, pedida por Bono, foi para discutir o início de um trabalho conjunto entre o músico e Lula, contra a extrema pobreza no continente africano. Do encontro dos dois, que "foi apenas o primeiro", também de acordo com a assessoria, deve surgir uma parceria entre a One e uma entidade ainda a ser criada pelo ex-mandatário brasileiro.
Lula usou a expressão "de corpo em alma" para qualificar o futuro trabalho na África.
Na fila do Morumbi para o show de domingo, voluntários da One pediam assinaturas do público para a causa da vacinação contra diarreia e pneumonia na África.
Os colaboradores que conseguiram mais nomes para a campanha da ONG de Bono foram convidados a participar de uma performance com velas nas mãos durante a música "Walk On", quando há uma homenagem à ativista birmanesa Aung San Suu Kyi.
Bono também se encontrou com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.Na Folha tucana
Nenhum comentário:
Postar um comentário