sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CBF e Rede Globo: sociedade abalada

Leio na coluna de Mônica Bergamo, na “Folha”, que João Havelange, assim como seu genro, resolveu dar uma cutucada na Rede Globo, em recente entrevista concedida à revista “Poder”.
“Por que isso? Porque mudou horário de jogo [transmitido por canais da Globo]. O Ricardo só não serve na hora que não faz as vontades. Enquanto interessou à Globo, era um gênio. No dia em que ele quis tomar uma medida que poderia ferir a emissora, ela se volta contra ele”, disse sobre a recente denúncia contra Ricardo Teixeira, única até o momento, veiculada na emissora.
Nota-se que o termo “não serve na hora de fazer as vontades” é altamente acusador, para não dizer, quase um aviso.
A emissora, na mesma nota, na “Folha”, respondeu: “o jornalismo da TV Globo é absolutamente independente e não existe quem possa influenciar a sua linha editorial, baseada sempre em critérios de correção e isenção”, complementando ainda: “Objetivamente, nunca deixamos de noticiar qualquer fato relevante envolvendo a CBF ou qualquer outra entidade. Quem acompanha nosso noticiário, incluindo o mais recente, sabe que isso não procede”.
Porém, quem acompanha os fatos, não a conversa fiada, sabe bem que a emissora não fala a verdade no que diz respeito à afirmação ”nunca deixamos de noticiar qualquer fato relevante envolvendo a CBF ou qualquer outra entidade”.
Mas sabe também que Havelange cutucou uma onça, até então “domada”, com uma vara bem curta, semelhante à utilizada por Ricardo Teixeira, em seus devaneios de poder, na revista “Piauí”.
Tomara o resultado seja mais uma daquelas reportagens “interessantes” no “Jornal Nacional”.

Um comentário:

Glosvalda disse...

Estou tentando compartilhar esse texto no twitter e no facebook, e sempre a mensagem de que esse blog não existe...estranho!