quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dilma diz que Brasil pode participar da ajuda do FMI à Europa

Por Yvna Sousa | Valor

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta manhã que o Brasil poderá se unir aos esforços internacionais para ajudar no socorro aos países europeus que passam por uma grave crise financeira. “Pode ser, talvez, um aporte que todos os países resolvam fazer ao Fundo Monetário [Internacional]. O Brasil estará sempre disposto a participar de qualquer esforço internacional”, declarou. Perguntada se os recursos poderiam ser viabilizados por meio do Fundo Soberano, Dilma respondeu: “Não acredito que seja necessário”.

Dilma Rousseff ressaltou, no entanto, que somente o aporte de recursos não será suficiente para solucionar a crise mundial. “Eu não acho que o problema seja falta de dinheiro. O grande problema é político, de como se pretende resolver a crise fiscal. A pauta não está nas nossas mãos. A forma de solucionar é uma questão interna aos países no que se refere a suas iniciativas fiscais”, completou.

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É um grande e "misterioso" acontecimento sobrentural, rsrs brinco, mas é o que parece aos olhos do mundo!! O países desenvolvidos da Europa esperando apoio do Brasil!!!
Mas o fato nao é mistério nenhum pra quem vive na Europa. A Europa foi tao invadida pelos estrangeiros de países subdesenvolvidos em busca de melhores condicoes de vida e trabalho, que estes nao pagam impostos, sao beneficiados pelos contribuintes, a maioria vem pelo beneficio que o Governo concede, mas também tomam os empregos dos habitantes naturais, por aceitarem menores salários, e muitas vezes trabalham em "preto" por nao terem habilitacao para isso ou porque os chefes nao querem pagar os impostos, esse quadro ja vem ha décadas, os primeiros países a cair foram portugal e espanha, a italia ja esta na beirada do penhasco se segurando só com 1 dedo de um tarado, a Alemanha ainda ta mantendo as "aparencias" de equilibrio mas as invasoes dos estrangeiros só multiplicaram com os problemas que ocorrem nos paises arabes...Assim se pode entender bem porque a presidente Dilma manifestou solidaridade pois querendo ou nao esses países tiveram humanidade para aceitar tantas pessoas que em tamanha quantidade se tornaram também parasitas. Gracas a Deus eu nunca pedi ajuda nenhuma do Estado Alemao apesar de ter esse direito, e eu pago os impostos que estao aumentando mas Deus me deu possibilidade que nao deu a todos mesmo assim sonho em voltar à pátria amada.