domingo, 18 de setembro de 2011

STJ confirma: rico (Sarney, Dantas) não pode ser investigado

Saiu na primeira página da Folha (*)

“STJ anula provas da PF contra a família Sarney”

As provas derivam de quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico da família Sarney.

O filho de Sarney, Fernando, é suspeito de lavagem de dinheiro.

E de mandar e desmandar no Ministério de Minas e Energia.

Navalha

O STJ confirma a jurisprudência

Rico não pode ser, sequer,

investigado.

Não é que ele não possa ser condenado, algemado …

Não, amigo navegante, nada disso: ele não pode ser investigado.

Viva o Brasil !

Na Operação Castelo de Areia, julgada pelo corajoso Fausto de Sanctis, os ricos da Camargo Correa não foram investigados porque é proibido recorrer à denúncia anônima.

Denúncia anônima serve para prender sequestrador, pedófilo e traficante de droga – mas, não serve para prender rico.

Viva o Brasil !

Na Operação Satiagraha, também conduzida pelo destemido Fausto de De Sanctis, as provas foram destruídas porque funcionários da ABIN ajudaram a Polícia Federal a procurar endereços no Google.

A súmula vinculante do STJ determina que um agente da Polícia Federal não pode usar o elevador do Ministério do Turismo, nem tomar do cafezinho da Secretaria de Direitos Humanos, porque isso configura “a maçã podre que contamina o saco”.

Nesta epopéia, foram decisivos o papel de um Juiz Macabu e do representante do brindeiro Gurgel no STJ.

O filho do Ministro Macabu trabalha e ilustra o escritório de advocacia de Sergio Bermudes.

Bermudes é advogado de Dantas – o número UM de 2002.

Bermudes emprega também a mulher do ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo, Gilmar Dantas (**).

Ele é a Catho da Magistratura Brasileira.

Só que Bermudes quase provoca o impeachment do ex-Supremo.

Clique aqui para ler a petição corajosa do Dr Alberto Piovesan e ver que ela significa, na verdade, um BO que denuncia a promíscua relação entre o Ministro Supremo e um advogado de rico.

Água mole em pedra dura …

O ex-Supremo não perde por esperar.

Pois, foi o Dr Macabu o relator dessa peça inolvidável: a Polícia Federal não pode jogar pelada, no fim de semana, com a turma do Ministério dos Esportes.

É a maçã podre.

Outra contribuição decisiva à História da Magistratura Ocidental desempenhou o Procurador da República subordinado ao brindeiro Gurgel que, no STJ, ao sepultar a Satiagraha, concordou com o Dr Macabu.

O trabalho dos Procuradores da República em São Paulo foi devidamente lançado ao lixo pelo sub-brindeiro do STJ – e Dantas se salvou.

Por enquanto.

Porque tanto na Castelo, quanto na família Sarney e na Satiagraha cabe recurso do Procurador Geral ao Supremo.

Como se sabe, o brindeiro Procurador agora cuida também da OAB

Cique aqui para ler Brindeiro Gurgel assume a prediência da OAB

No momento, ele está concentrado em acompanhar o número de sacas de cimento do Fielzão e na tarefa de descobrir quantas mulheres num motel configuram o crime de peculato do ex-Ministro do Turismo.

Quando se livrar dessas hercúleas tarefas, o brindeiro Gurgel terá que recorrer das três decisões do STJ

Vamos ver de quantas maçãs podres se compõe a brindeira bagagem.

Em tempo: só quem pode grampear numa boa, sem que nada lhe aconteça é o Padim Pade Cerra – clique aqui para ler “Carta desce ao submundo e lá encontra Cerra e seus arapongas”

Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Clique aqui para ver como um eminente colonista (***) do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista (***) da GloboNews e da CBN se refere a Ele.

(***) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

Do Blog CONVERSA AFIADA.

Nenhum comentário: