terça-feira, 3 de abril de 2012

Cachoeira detém império de comunicação em Goiás

“Dois canais de tevê a cabo, uma emissora de rádio, um jornal semanal e uma concessão de emissora aberta, registrados em nomes de terceiros, seriam controlados por contraventor Carlinhos Cachoeira; informação é do ex-prefeito de Anápolis Ernani de Paula
Marco Damiani, 247
Além de ser acusado de explorar uma vasta rede de jogos ilegais e, na prática, despachar de uma fábrica de medicamentos genéricos que já foi sua e hoje está em nome de sua ex-mulher, o contraventor Carlinhos Cachoeira também tem outra área de atividade: a comunicação. Ele seria o manda-chuva dos canais de tevê fechada, o 14 (comunitário) e 5 (da Net) com sinal para Anápolis.
Além dessas estruturas, o contraventor deteria também o controle do jornal O Estado de Goiás, com circulação semanal, e da rádio Manchester, também com sede em Anápolis. Cachoeira igualmente seria o verdadeiro dono de uma concessão de tevê em Caldas Novas (GO). Essas empresas já estão no rol de investigações da Operação Monte Carlo. Elas teriam seus registros nos nomes de pessoas ligadas a Cachoeira, mas seria ele próprio o titular de todas as principais decisões.
“O domínio dos meios comunicação sempre foi um objetivo do Cachoeira, ele sempre gostou muito de mídia”, disse ao 247 o ex-prefeito de Anápolis Ernani de Paula, que conviveu com o contraventor e foi seu amigo. “Todas essas empresas de comunicação estão em nomes de terceiros, mas é voz corrente na cidade que o controle de todas as decisões pertence ao Carlinhos”. Anápolis é a terra natal de Cachoeira.”

Nenhum comentário: