terça-feira, 10 de abril de 2012

PT anuncia coleta de assinaturas para CPI sobre Cachoeira


Elaine Lina, Terra
“O líder do PT no Senado Federal, Walter Pinheiro, anunciou nesta segunda-feira que o partido quer uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar detalhadamente o envolvimento de Carlinhos Cachoeira com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). O petista avalia que, se deixar o processo apenas no Conselho de Ética, o julgamento ficará entorno apenas do mandato parlamentar.
"Conversei com o partido e amanhã mesmo iniciaremos a coleta de assinaturas; acredito que não encontraremos dificuldades para criar a comissão, pois todos dizem o tempo todo que querem apurar; é preciso insistir para que a apuração ganhe ao menos o tamanho das coisas noticiadas", disse.
A decisão surgiu depois que o corregedor da Casa, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), anunciou que o Supremo Tribunal Federal não enviará conteúdo do processo contra Demóstenes para o Senado. Por questão de sigilo, somente uma Comissão Parlamentar de Inquérito teria constitucionalmente poderes para acessar dados do processo.
O líder petista, que está na Bahia e retorna amanhã a Brasília, explicou por telefone que a CPI foi o único caminho encontrado para apurar detalhes das ações do bicheiro Carlos Cachoeira dentro do Senado. "Se a Corregedoria e o Conselho de Ética não receberam detalhes do processo, a CPI solicitará as informações sobre todas as denúncias. O importante é não deixar a apuração ficar entorno de mandato de senador - se tem ou não mandato cassado - mas conhecer com profundidade o que aconteceu", disse Walter Pinheiro.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: