terça-feira, 26 de junho de 2012

Como se não houvesse um amanhã...

Tenho observado um aumento de simpatizantes por regimes ditatoriais após o acontecido no Paraguai, nos emails que me enviam, e até naqueles velhos veículos de comunicação que se fortaleceram durante os anos que durou o golpe militar.

Argumentam com uma angelical sinceridade suas convicções que me faz crer que realmente eles esqueceram tudo que foi horrível naqueles tempos e desconhecem totalmente tudo que o Brasil evoluiu depois que escapou dos anos de chumbo.

Imagem Activa

Teriam coragem de arriscar a própria vida pelo ideal da ditadura?

Esquecem que se eles escrevessem algo similar naquele tempo, ao que escrevem hoje, já teriam sido suicidados...

Estou torcendo para que a ditadura se instale no Paraguai pra valer! Assim, todos os simpatizantes desse tipo de governo poderão se mandar pra lá. Basta atravessar a ponte da Amizade.

Descobrirão que lá, como foi aqui, quem não pertence as velhas e parasitas elites locais, não usufruirão das tetas dos gorilas de plantão. Como os daqui que sonharam com uma democracia sem povo.

Quando os brasileiros de verdade se levantaram exigindo Diretas Já, saíram de fininho. Lembram-se ou não sabiam?

Sugiro a essas pessoas que não conseguem ver e entender os novos caminhos do Brasil moderno, o Brasil com um grande amanhã, que pelo menos procurem conhecer melhor o Brasil de ontem.

Só para lembrar: os militares pegaram o Brasil com um dívida externa em torno de 3 bilhões de dólares e abandonaram o navio com um dívida de 100 bilhões. Saíram de fininho pela porta dos fundos e nem pediram desculpas!

Imagem Activa

Do Blog Sr.Com

Nenhum comentário: