terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A responsabilidade total de Lula e Dilma pelo que aconteceu e vai acontecer ainda na AP 470

Nomeados por Lula
Tive um debate-boca no Facebook com um cidadão sério e inteligente que defende e pratica a civilidade e os meios democráticos na luta política enquanto eu sigo o pensamento do filósofo P. S. Maluf: feio é perder. Mas isso não importa, o que importa é que no desenrolar do debate-boca saltou aos nossos olhos o papel vergonhoso e trágico desempenhado por Lula e Dilma na AP 470, vulgarmente chamada de "mensalão" pelas massas ignaras. Lula mais e Dilma menos nomearam os responsáveis diretos por essa tragédia política e fizeram isso de livre e espontânea vontade sem pressão nenhuma da oposição. O canalha Ayres Britto, o déspota Joaquim Barbosa e o inqualificável Toffoli saíram direto do anonimato para o STF graças a Lula. Ninguém jamais pediu, exigiu ou pressionou em favor desses elementos. Não houve pressão nenhuma da oposição a favor deles, pelo contrário, houve pequena pressão contra. Tivesse Lula indicado juristas competentes, honestos e democratas, mesmo que conservadores, e nada disso teria acontecido.
Depois da desgraça feita por Lula esperava-se que Dilma tivesse aprendido algo, mas ela fez ainda pior: manteve o quadrilheiro Gurgel na PGR e indicou a fugitiva do Mobral Rosa Weber, cuja ignorância foi motivo de escárnio da oposição, e o inqualificável guitarrista Fuchs, um débil mental padrão Lobão com o caráter do Álvaro Dias...
Tentem imaginar por um segundo se no lugar desses canalhas e analfabetos tivéssemos juristas respeitados pela comunidade jurídica e sem medo de decidir qualquer assunto exclusivamente pela letra e espírito da Constituição. Claro que todos podem errar, podem ser enganados por um sociopata como Assas JB Corp., mas se errar é humano, persistir no erro é burrice, e chamar o erro de "republicanismo" é crime político.
P.S.: não percam seu tempo tentando defender Lula e Dilma: nenhum de vocês os defendeu, e defende, mais que eu.
Nomeados por Dilma

2 comentários:

Pé de Chumbo disse...

Não se trata de defender, amigo Saraiva, mas de lembrar um velho adágio: "Quer conhecer o caráter de uma pessoa, dê-lhe poder".
Os presidentes Lula e Dilma, certamente, sequer conheciam os candidatos às vagas. Foram indicados por "conselheiros". Maus conselheiros.

Anônimo disse...

Meu amigo Pé de Chumbo você estava sumido e quando aparece faz um comentário racional e tem toda razão na sua afirmação.
Grande abraço,
Saraiva