sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Lula: crise econômica foi marolinha PiG (*) inventou crise no Senado


Copiado do Blog GUERRILHEIROS VIRTU@IS, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

Lula: crise econômica foi marolinha PiG (*) inventou crise no Senado
Saiu na Folha (**) Online:
Crise política só existe porque a crise econômica não ocorreu, diz LulaO presidente Luiz Inácio Lula da Silva creditou nesta terça-feira a existência de uma crise política ao fato de a crise financeira global não ter atingido o país como a oposição imaginava.
“Agora querem substituir uma crise econômica que não aconteceu por uma crise política que só a eles interessa e a mais ninguém nessa nação”, disse Lula em São Bernardo do Campo, durante encontro com políticos da região do ABC sobre a crise econômica. “A síntese da diferença entre nós e quem nos critica é que mais de 500 mil brasileiros deixaram a linha da pobreza desde outubro de 2008, quando fervilhava o colapso do [crédito imobiliário de alto risco] subprime nos Estados Unidos.”Segundo o presidente, o governo agiu para evitar que a crise econômica se instalasse no país, “mesmo não sendo culpa nossa”. Citou, entre outras medidas, a ampliação do crédito através dos bancos públicos, as desonerações fiscais sobre alguns setores produtivos, o aumento das reservas e o reforço nos investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), especialmente sobre a exploração do petróleo da camada pré-sal.
Lula ressaltou ainda que as questões partidárias não fazem parte da análise de projetos de investimento do governo federal. “Duvido que a gente encontre no Brasil um prefeito de qualquer partido que seja que diga que deixou de receber algum apoio do governo federal”, disse.
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(**) Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele acha da investigação, da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.
Pescado do Conversa Afiada
Postado por GUERILHEIROS VIRTU@IS às 21:33 0 comentários

Nenhum comentário: