quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ibope confirma preferência do PT entre o eleitorado brasileiro

Nova pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (29) confirma a preferência do eleitorado brasileiro pelo Partido dos Trabalhadores. No levantamento, a legenda aparece com 27% de preferência. Em segundo e terceiro lugar, aparecem empatados o PMDB e o PSDB, ambos com 5%. Já o DEM não pontuou. A pesquisa foi encomendada ao instituto pela Confederação Nacional da Industria (CNI).

O levantamento revelou ainda que 47% dos entrevistados pretendem votar em um candidato apoiado pelo presidente Lula. Apenas 8% disseram ter preferência por candidato de oposição ao presidente.

O Ibope também perguntou aos entrevistados sobre qual candidato teria o apoio do presidente Lula. 93% apontaram Dilma como a candidata de Lula, 1% apontou Serra e nenhum entrevistado considerou Marina a candidata do presidente. Os que não souberam ou não responderam foram 6%.

Na avaliação do deputado Jilmar Tatto (PT-SP) a presença do PT em todos os movimentos sociais do País e o sucesso do governo Lula, são os responsáveis pela preferência do eleitorado brasileiro.

“O PT está enraizado em todos os movimentos sociais, nos bairros, nos movimentos rurais e nos sindicatos dos trabalhadores de todo o País. O governo do presidente Lula elevou o desenvolvimento econômico e social brasileiro a níveis jamais experimentados pela nação brasileira. Por tudo isso, o resultado nas urnas não poderia ser diferente”, afirmou.

www.ptnacamara.org.br

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: