quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sua prefeitura (ou empresa, escola etc.) possui uma SALA DE IDEIAS?

Como disse Saint-Exupéry: todos somos responsáveis pelas pessoas que conquistamos. Se um dirigente de uma coletividade trata seus comandados como se fossem uma manada, ele jamais deixará de ser apenas um dirigente. Não estará desenvolvendo a sua mais elementar função: ser o principal agente de desenvolvimento de sua coletividade.

Recomendamos que todos assistam os vídeos abaixo (pelo amor de Deus!!! Assistam!!!). Vão entender que dirigir é muito mais do que ser um bom burocrata ou um hábil político. Do contrario não estará apenas deixando de ser útil e merecedor do salário que ganha, mas será o fator principal do problema.

Ou incapaz de ter “sonhos impossíveis”?

Gente, a inteligência e a criatividade humana é algo que não se pode ignorar. Já realizei um projeto para a prefeitura de uma grande capital e o resultado foi tão surpreendente que foi inevitável repetir a dose no ano seguinte.

Os dirigentes, dos cargos públicos e privados, precisam sair do mesmismo do século passado. Mais do que nunca. O século passado passou e não volta mais.

Abrindo uma porta para que todos possam apresentar sugestões, opiniões, idéias, análises, vai surpreender! As pessoas gostam de serem úteis e mostrarem seus valores. E os que não têm o que sugerir ficarão mais desarmados para só criticarem.

O processo de um projeto com este objetivo é simples e barato: motivar, colher e analisar idéias. Claro que é necessário conhecimentos, técnicas e talentos de comunicação e motivação para que os resultados sejam atingidos e compensadores.

Imagem Activa

deixar de só criticar, é deixar de ser

a causa principal do que critica.

Do Blog Sr.Com

Nenhum comentário: