terça-feira, 22 de março de 2011

Senadora quer ouvir CBF, C13 e TVs sobre direitos do Nacional


A disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro chega nesta terça-feira ao Senado Federal.
Briga pelos direitos de transmissão do Brasileiro continua rendendo
Joel Silva - Folhapress
No final da manhã, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte vota requerimento da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) para convocar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, além de representantes das TVs envolvidas e também do Cade (Conselho de Administração e Direito Econômico), para uma audiência pública sobre o assunto.
A comissão tem 27 titulares e precisa apenas de maioria entre os presentes para aprovar o pleito, que não tem necessidade de ainda passar pelo Plenário da Casa. A data em que cada um será ouvido vai depender do ajustamento entre as agendas dos convidados.
A senadora, que no mandato anterior foi presidente da Comissão de Desporto da Câmara de Deputados, quer "esclarecimentos e impedir que um impasse prejudique a grande paixão nacional e se torne um péssimo exemplo para o país da Copa do Mundo de 2014".
"Essa polêmica tem deixado os torcedores apreensivos, esse estica e puxa, cada time fazendo o seu acordo... Como ficaria isso?", completa ela, que na véspera conversou com o mandatário do C13, Fábio Koff, e acredita que haja uma aprovação tranquila do pedido.

Nenhum comentário: