domingo, 1 de maio de 2011

Otan mata filho de Kadafi. Guerra terá nova escalada



Ele tinha 29 anos e era estudante; mísseis foram disparados contra uma área residencial de Tripoli e também mataram três netos do ditador; Kadafi e a esposa estavam na casa, mas escaparam; conflito entra numa fase mais perigosa

Brasil 247

Um ataque aéreo da coalizão internacional liderada pela OTAN (Organização do Atlântico Norte) matou neste sábado o filho caçula do ditador líbio Muamar Kadafi e três de seus netos. Mussa Ibrahim Saif-al Arab tinha 29 anos. Ele ainda era estudante, que cursava um doutorado, depois de ter sido educado na Alemanha. Os mísseis foram disparados diretamente contra uma área residencial de Tripoli, capital da Líbia, onde vivem as famílias mais abastadas do país.

Muamar Kadafi e sua esposa estavam na casa no momento do ataque, mas não se feriram, segundo fontes oficiais. "Foi uma tentativa de assassinar o líder do País", disse o porta-voz Moussa Ibrahim. De acordo com a jornalista Anita McNaught, Saif-al-Arab era o filho mais discreto do casal Kafafi, e o menos envolvido em questões políticas do País.

O ataque revela uma nova estratégia da Otan, que, em 45 dias de conflito, não atingiu o objetivo de fazer com que as tropas rebeldes avançassem. Agora, o objetivo é capturar e matar Kadafi, que vem sendo rastreado pelos "aliados". Antes do ataque fatal deste sábado, forças internacionais também tentaram assassinar o ditador Kadafi na noite da sexta-feira. Esta foi, pelo menos, a versão da rede de televisão estatal líbia Great Yamahiriya. Um edifício próximo à estação de tevê foi bombardeado no exato momento em que Kadafi gravava um discurso à população. “O alvo era o líder da revolução”, assinalou um comunicado da rede estatal.”
Foto: Louafi Larb, Reuters
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: