sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ibope aponta virada de Pelegrino sobre ACM Neto



Tiago Décimo | Agência Estado


Pesquisa do Ibope sobre as intenções de voto em Salvador divulgada na noite desta quinta-feira aponta, pela primeira vez na campanha, a liderança de Nelson Pelegrino (PT) na disputa pela prefeitura.
De acordo com o instituto, o petista conquistou 7% do eleitorado entre o último levantamento, divulgado há duas semanas, e este e passou o candidato do DEM, ACM Neto, que perdeu 8% no período, na preferência do eleitorado. Pelegrino aparece agora com 34% de intenções de voto, ante 31% do democrata. Como a margem de erro, segundo o Ibope, é de 3%, os dois estão tecnicamente empatados na liderança.
Em terceiro lugar, o ex-prefeito Mário Kertész (PMDB) aparece com 7% das intenções de voto, de acordo com o instituto, seguido por Márcio Marinho (PRB), com 4%, Hamilton Assis (Psol), com 2%, e Rogério da Luz (PRTB), com 1%. Segundo o Ibope, 15% dos entrevistados declararam voto em branco ou nulo, enquanto 6% se disseram indecisos.
O instituto informou que o levantamento envolveu 805 eleitores e foi realizado entre os dias 24 e 26. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 000236/2012.

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Também do Blog O Esquerdopata.

Nenhum comentário: