sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PF vai investigar boatos sobre cancelamento do ENEM

O ministro da Educação determinou que a Polícia Federal seja acionada para investigar a divulgação, na página de um usuário do Facebook, de informação falsa sobre o cancelamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), marcado para os próximos dias 3 e 4 de novembro. 
O objetivo é identificar quem postou a informação, acompanhada de notícia antiga do site do GLOBO, veiculada em 2009, quando o exame foi, de fato, cancelado. O MEC já teria concluído que a informação falsa foi postada num computador de Recife. Em sua página no Facebook, o ministério divulgou nota confirmando a realização do exame em 3 e 4 de novembro: "O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 está confirmado para os dias 3 e 4 de novembro. Estudantes já começaram a receber os cartões de confirmação e também podem conferir os locais de aplicação das provas na página do exame", diz o texto na página do MEC no Facebook.
Na verdade o processo foi o seguinte:
O coordenador do PSDB postou a bobagem abaixo. Feito isso os tucanos começaram a curtir e a retuítar a mensagem com o link antigo. O que é estranho é que a página de O Globo no facebook colocou esse link como o mais comentado, em primeiro lugar, sendo que ele não era o mais comentado.
Estanho né? 
Aqui o post do crime. O cara postou uma noticia de 2009 como se fosse nova. Espero que o PT acione o TSE e a PF. É o mínimo que precisa ser feito.
 
Aqui a Nota de Esclareciomento do Globo
Marco St.
No Advivo

Nenhum comentário: