sábado, 23 de março de 2013

Entre Aspas REDE GLOBO, o VÍDEO QUE FOI CENSURADO


ENTRE ASPAS from Oni Presente on Vimeo.

Noutro dia tive a feliz idéia de propagar o vídeo acima no canal You Tube, onde pensei ser um canal  livre de qualquer censura no País democrático que é o Brasil.

Apenas veiculei um programa que fora ao ar na TV paga, já que na TV aberta não, por motivos óbvios. O Vídeo foi a reprodução integral e sem edição desse blogueiro. Porém, dias depois recebi uma ameaça do Youtube e o vídeo  foi SUMARIAMENTE CENSURADO PELA REDE GLOBO, atráves desse comunicado. Ameaçaram-me  de processo judicial e suspensão de meu canal.

Ora, não tenho medo de processo judicial (seria apenas mais um...) e sim temor do meu espaço ser violentamente extirpardo por esse câncer da mídia nacional chamado REDE GLOBO (ironia - O câncer seria extirpado por Nós, e aqui é ele quem extirpa).

Quando a Globo invade a sua casa, com suas câmeras e reporteres ávidos por mostrar a sua intimidade, e ganhar dinheiro com o mundo cão, ninguém tem poder para impedir e muito menos reinvidicar tratamento democrático,  mas quando mostramos que alguém teve a coragem de rebater suas idéias, como está contido no vídeo censurado acima, no programa “Entre Aspas”, da GloboNews, somo sumariamente calados e nossos direitos vilipendiados.



A jornalista Monica Waldvogel intermediava, aspas, as opiniões conflitantes entre Breno Altman, editor do site Opera Mundi, e Sandro Vaia, ex-diretor do Estadão. Uma surpresa: Altman é um jornalista articulado, inteligente, bem preparado e elegante ao debater. Com todos estes atributos, deu  um monumental baile em Sandro Vaia e Monica. Breno defendeu o óbvio: o direito à livre expressão dos que vaiaram Yoani em Feira de Santana.

Não houve agressão física, e sim vaias – a meu ver merecidas e previsíveis, dada a antipatia que Yoani desperta entre praticamente todas as pessoas que não sejam de direita.

Democracia é assim: você pode vaiar e pode aplaudir. Onde, em Feira de Santana, as pessoas que aplaudem Yoani?


Mônica Waldvogel mediava um debate entre dois jornalistas sobre os protestos contra a blogueira Yoani Sánchez: o Sandro Vaia, e  Breno Altman. Vaia foi patético, assim como sua mediadora. Não  Breno Altman, que expressou veentemente e surpreendentemente sobre a  democracia. Altman explicitou para os bosais dessa maldita REDE GLOBO, que as pessoas que impediram Yoani de falar estavam apenas “exercendo” a democracia. E foi apenas isso que reproduzi no VIDEO.

Como disse o Eduardo Guimarães,  "um de seus méritos do programa foi o de revelar quão desvirtuado vem sendo esse debate, pois a discussão que ali se viu girou, em grande parte do tempo, em torno das manifestações contra a blogueira.Apesar de ser elogiável a coragem de Monica em convidar um divergente “fera” como Altman, este deve ser eximido de culpa pelo desvirtuamento do debate. Foram ela e Vaia que o desvirtuaram ao tentarem impedir o rumo que tomava entoando um mantra sobre os protestos de que Yoani foi alvo."

Taí o Vídeo de novo! Vamos esperar para ver o que acontece... vai ser divertido!!!

Nenhum comentário: