quinta-feira, 30 de maio de 2013

Facebook "lamenta" censura a comentário sobre Aécio


Rede social apagou uma piada publicada no perfil “Dilma Bolada”, uma sátira à presidente Dilma Rousseff criada pelo estudante Jeferson Monteiro, que fazia referência a um processo de improbidade administrativa que o tucano apareceria como réu
O personagem Dilma Bolada, uma sátira à presidente Dilma Rousseff criada pelo estudante Jeferson Monteiro, de 23 anos, teve uma piada de seu perfil no Facebook censurada pela rede social. O post ironizava o senador Aécio Neves (PSDB-MG), possível candidato à Presidência em 2014, fazendo referência a um processo de improbidade administrativa que o tucano apareceria como réu.
A mensagem "Inventar mentira contra mim é mole, querido" foi apagada três horas depois da publicação.

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, o Facebook admitiu que o conteúdo foi removido indevidamente:
"O conteúdo em questão foi reportado e nossos sistemas automáticos, elaborados para garantir a segurança dos usuários, removeram-no indevidamente. Depois de termos sido alertados, o conteúdo foi recuperado e está no ar novamente. Lamentamos o inconveniente".
O perfil “Dilma Bolada”, que tem 337 mil seguidores, publicou uma nota de esclarecimento em que explica o ocorrido e informa que pensava em acabar com o perfil. Mas horas depois, decidiu manter.
“O caso foi resolvido. O Facebook voltou atrás. Hoje é o “Dia do Fico” da Dilma Bolada”, afirmou.”

Nenhum comentário: