sábado, 12 de dezembro de 2009

Brasil e Ucrânia:Cooperação em Tecnologia Espacial




Postado Por Thiago Pires:Do Blog Interesse Nacional



Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inacio Lula da Silva, fez uma visita não governamentais para a Ucrânia em 2 de dezembro de 2009. Durante a reunião com o Presidente da Ucrânia, Viktor Yushchenko, os dois presidentes discutiram as perspectivas de colaboração prorrogação de dois estados, em particular, no domínio do espaço.
Na sequência dos resultados das negociações realizadas em Kiev os presidentes da Ucrânia e do Brasil assinaram uma declaração mútua, nos quais as partes, em particular, confirmou que o relacionamento dos dois países chegaram a um nível de parceria estratégica.
Em seus comentários à parcela das negociações realizadas Viktor Yushchenko, disse que os principais temas dos debates foram a promoção de projectos comuns no arquivada das tecnologias espaciais, energia nuclear, militar, tecnológico, de forma cultural e humanitária esferas, hydroenergetics, o sector agrícola, metalurgia indústria e outros.
O presidente Viktor Yushchenko e Inбcio presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nos trabalhos da Ucrânia Empresarial Brasil-fórum, onde o chefe da Ucrânia, disse que todas as questões relativas à execução do projecto do espaço articular foram esclarecidas. "Estamos orgulhosos deste projecto. Estamos certos de que após a sua realização a Ucrânia eo Brasil vai ganhar mais posições sólidas como os estados, que possuem tecnologias espaciais do século ХХІ ", - disse o presidente da Ucrânia. "Nós temos um projeto único que une duas nações", - mencionou Viktor Yushchenko.
O Primeiro-Ministro da Ucrânia, Yulia Tymoshenko realizou uma reunião extraordinária com o presidente do Brasil Sr. Luiz Inбcio Lula da Silva no um-contra-um e formato da equipe. Yulia Tymoshenko mencionou que um dos resultados mais importantes desta visita está mantendo discussões sobre muitas das questões fundamentais, nomeadamente, programas de cooperação entre os dois Estados no domínio do espaço. "Shall o Cyclone-4" programa com o apoio dos dois governos e os dois presidentes, vamos ter um projeto bem-sucedido conjunto ", - sublinhou Yulia Tymoshenko.
Por sua vez, o Presidente do Brasil Sr. Luiz Inбcio Lula da Silva mencionou que seu país está muito interessado na implementação de vários projectos comuns: "Estou deixando a Ucrânia com os sentimentos que estamos descobrindo para nós mesmos, a parte do mundo, sabíamos muito pouco sobre. Estou confiante de que eu tinha que vir para a Ucrânia no início, como eu ver algumas grandes oportunidades para a cooperação apresentados aqui ".

Nenhum comentário: