terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Detran é especialidade tucana


Copiado do Blog COM TEXTO LIVRE, do José Carlos, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva


Detran é especialidade tucana

Depois da fraude no Detran do Rio Grande do Sul da (des)governadora tucana Yeda Crusius, agora a fraude é no Detran de São Paulo do (des)governador tucano José Serra.
Pelo jeito os tucanos descobriram o caminho e estão se especializando nessa área?
Pagamentos de contratos para emplacar carros seriam superfaturados em 200%; laranjas controlam empresas Empresas contratadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para emplacar veículos em São Paulo são acusadas de fraudes que deram prejuízo estimado de pelo menos R$ 40 milhões. Delegados e empresários são suspeitos de participar do suposto esquema milionário. Laranjas controlariam a principal empresa contratada pelo departamento.
A fraude principal seria o superfaturamento de até 200% da medição dos serviços contratados. Ela envolveria centenas de Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de São Paulo - o Estado tem 344. O esquema era simples.
As Ciretrans enviavam todo mês ao Detran um documento atestando que a empresa emplacara mais carros do que havia efetuado. O atual diretor do Detran, Carlos José Paschoal de Toledo, suspendeu os pagamentos nos últimos três meses e constatou que as empresas deviam receber só um terço do que pleiteavam. Passou a pagar só o que devia.
Os pagamentos a mais eram feitos sem que os gestores dos contratos - alguns deles carcereiros - confrontassem a prestação de contas das empresas com os registros de veículos emplacados nas Ciretrans. Eram as prestações de contas das empresas que serviam de comprovação para a liberação dos pagamentos pelo governo. Quem mandava pagar com base nesse documento era a Divisão de Administração do Detran.
By: Marcelo Godoy - Estadão
Postado por zcarlos às 3:52:00 AM 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: , , , ,

Nenhum comentário: