domingo, 6 de dezembro de 2009

FLAMENGO X GRÊMIO: Acabou e já tem dono





Copiado do Blog do Ricky - Sem Mais Delongas, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva

Domingo, 6 de dezembro de 2009

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG DO SARAIVA:
O meu Rio de Janeiro amanheceu e continuará lindo. Aqui no Leme, pela janela em frente ao computador entra uma brisa agradável, com o céu parcialmente encoberto parecendo que não vai chover, apesar do serviço de meteorologia informar que a temperatura ficará entre 21 e 27 graus, com 50% de possibilidade de chuvas e trovoadas esparsas no hora do jogo.

Com o Maracanã lotado e jogo transmitido por canal aberto, a cidade está preparada com telões espalhados em locais públicos em vários pontos, sem contar os bares e restaurantes com suas inúmeras televisões.

Assim como o Ricky, acredito que nada vai estragar a FESTA, mas de qualquer forma, enquanto aguardamos a hora o nervosismo vai chegando e a equipe do MENGÃO terá que demonstar seriedade e calma no decorrer da partida, mesmo porque só precisamos ganhar com diferença de um gol, que pode até ser de penalti ou de falta.

A boa notícia é que vamos jogar com o time completo, começando com o Grande Bruno ( sem dúvida o melhor goleiro brasileiro jogando no Brasil e do mesmo nível do Flamenguista Julio Cesar, que considero o melhor do mundo) e terminando com Adriano, mas entre os nossos craques estará jogando o maior ídolo depois do nosso inesquecível Zico, ou seja, PETKOVIC, nosso querido PET com a camisa 43, jogador de raça e inteligência, principal peça do time, por isto em sua homenagem acrescentei sua foto.

A grande Nação RUBRO NEGRA com os seus 33 milhões e 500 mil torcedores ( maior torcida do mundo, seguido em 2º e 3º lugar por 2 times do México: Chivas e América, e, só aparecendo em 4º outro time brasileiro que é o Corinthias ) espalhados por todo Brasil e Mundo vive hoje a expectativa de ganhar o maior título dos campeonatos nacionais, coisa que meu filho mais novo, Julio de 11 anos acredita que vai ver pela primeira vez.

Vou assistir o jogo em casa em companhia de minha esposa e de meus dois filhos, o mais velho, Rodolpho, com 28 anos.

Para nós Flamenguistas as Festas de fim de ano começa hoje, mas espero que os torcedores comemorem de forma pacífica, sem qualquer incidente grave, em um clima de muita alegria e paz.

Boa sorte ao nosso TIME e a todos torcedores, inclusive aos famosos de blogs como você Ricky e o Daniel Pearl, com quem falo frequentemente pelo SKYPE.
Tenham realmente um ótimo domingo e se preparem para o grito: É CAMPEÃO!!!.
Abraços,
Saraiva

Acabou e já tem dono
Os que torcem contra, podem preparar os ouvidos e se trancar em casa. Domingo, por volta das 18 horas, Itabuna estará tomada pelas cores e pelo hino rubro negro. Nas praças do Santo Antonio, São Caetano, Califórnia, Conceição, Fátima, Urbis IV, Ferradas e Pontalzinho haverá congestionamentos, festa e cerveja correndo solta.Embora esteja sendo vendido pela Rede Globo como a mais eletrizante final de campeonato de todos os tempos, com quatro times na disputa pelo título na última rodada, o Brasileirão já acabou na prática e tem um campeão indiscutível: o Flamengo.A tal “ultima rodada emocionante e decisiva” será mera formalidade, 90 minutos que separam o rubro negro da celebração de sua quinta/sexta conquista (de novo a polêmica da Copa União), um hiato para a festa que já está mais do que pronta.Matematicamente, Internacional, Palmeiras e São Paulo ainda têm chances de ganhar o título.Dane-se a matemática.O Inter precisa ganhar do Santo André e contar com um tropeço do Flamengo.O Palmeiras precisa ganhar do Botafogo e contar com tropeços do Flamengo e do Inter.O São Paulo precisa ganhar do Sport e contar com tropeços do Flamengo, Inter e Palmeiras.O Inter deve ganhar do Santo André, mas sabem quando o Grêmio vai se esforçar para ganhar do Mengo e dar o título de mão beijada para o seu principal rival?Talvez no dia em que nossos políticos pararem com essa mania de saquear os cofres públicos para, digamos, ‘comprar panetones e cestas de Natal para os pobres´.Em ambos os casos, lá pelo Dia de São Nunca.Palmeiras e São Paulo, então, dependem de uma combinação mais improvável do que ganhar na loteria sem jogar.Está se vendendo, exaustivamente, uma emoção que não existe. E que na tarde/noite de domingo só vai existir para a imensa legião de torcedores do Flamengo.O Palmeiras teve o título mais ganho de sua vida e deixou escapar. O São Paulo cresceu na hora certa e caiu na hora errada. O Inter alternou altos e baixos. E o Flamengo, na dele, foi subindo e virou líder na hora mais do que certa, contando com um redivivo Petkovic e esse inacreditável Adriano.Já é Campeão Brasileiro de 2009.Domingo, a noite será rubro-negra.E, pelo fanatismo dos torcedores, a segunda, a terça, a quarta, a quinta, a sexta, o sábado... Por Daniel Thame
às 21:48 Por Ricky Mascarenhas 0 comentários Links para esta postagem

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos e leitores,
Agora que faltam apenas 10 minutos para o início da partida, da janela do meu apartamento escuto os gritos e fogos e olhando para a televisão,mesmo empolgado, junto com mulher e filhos, pintou aquele frio na barrica que só vai passar com o andamento do jogo, não sabendo se até o apito final.
Corrente para frente e força MENGÃO.
Retorno após encerramento do jogo.
Saraiva