quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

MÍDIA - Reação das Centrais Sindicais aos "factóides" da Folha.

Copiado do Blog DE UM SEM-MÍDIA, do amigo Carlos Augusto Dória, que está em Minhas Notícias.
Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva

MÍDIA - Reação das Centrais Sindicais aos "factóides" da Folha.

Centrais acusam Benjamin e Folha de lançar factoide para 2010

As centrais sindicais, em nota conjunta assinada por seus presidentes, criticaram “o irresponsável e calunioso artigo de César Benjamin” publicado na sexta-feira pela Folha de S.Paulo. Segundo o texto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria dito que, em sua época de sindicalismo, estuprou um colega de cela, em 1980, nas dependências do antigo Dops.

Para as centrais, “é inaceitável que um veículo de comunicação como a Folha de São Paulo, um dos mais importantes jornais do país, dedique uma página inteira de uma de suas edições para publicar um artigo de conteúdo atentatório à moral do Presidente da República”. Os líderes sindicais também acusam a criação de “factoides para atingi-lo (Lula), objetivando claramente as eleições de 2010”.

Confira abaixo a íntegra da nota.

As centrais sindicais Central Única dos Trabalhadores, Força Sindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores, União Geral dos Trabalhadores, Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, em face da publicação do artigo intitulado “Os Filhos do Brasil”, de César Benjamin, na edição de 27/11/09 da Folha de S.Paulo, vêm declarar o seguinte:

1. A publicação do irresponsável e calunioso artigo de César Benjamin insere-se num movimento mais amplo patrocinado por forças políticas que, afastadas do governo central e desorientadas frente aos êxitos da administração do presidente Lula, busca criar factoides para atingi-lo, objetivando claramente as eleições de 2010.

2. É inaceitável que um veículo de comunicação como a Folha de S.Paulo, um dos mais importantes jornais do país, dedique uma página inteira de uma de suas edições para publicar um artigo de conteúdo atentatório à moral do presidente da República, sem qualquer preocupação de verificar a veracidade dos fatos relatados, que se demonstraram mentirosos de acordo com as declarações posteriores colhidas daqueles que dele participaram.

3. Os trabalhadores exigem um nível mais elevado para o debate da conjuntura política e institucional do país; com a aproximação das eleições gerais de 2010 consideramos fundamental ao fortalecimento da democracia brasileira que a disputa política se dê no campo do debate sobre as propostas para o desenvolvimento institucional, social e econômico do Brasil, evitando-se a via da calúnia e da fofoca como arma política e eleitoral.

São Paulo, 30 de novembro de 2009.

Antonio Neto
Central Geral dos Trabalhadores do Brasil

Artur Henrique
Central Única dos Trabalhadores

José Calixto Ramos
Nova Central Sindical de Trabalhadores

Paulo Pereira da Silva
Força Sindical

Ricardo Patah
União Geral dos Trabalhadores

Wagner Gomes
Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

Nenhum comentário: