quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

NOSSO LULA!!!


Copiado do Blog GUERRILHEIROS VIRTU@IS, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva

Presidente Lula e a primeira Primeira-Ministra da Ucrânia, Yulia Tymoshenko, em encontro no Clube dos Ministros em Kiev Foto: Ricardo Stuckert/PR
No último compromisso da visita oficial à Ucrânia, o presidente Lula defendeu maior diversificação na relação comercial entre Brasil e Ucrânia. O presidente brasileiro se reuniu com a primeira-ministra Yulia Tymoshenko e propôs aumentar a parceria com os empresários ucranianos, gerando como resultado prático a ampliação do comércio exterior entre os dois países. Lula explicou que as principais áreas de interesse estão nos setores energético e naval e destacou que a exploração do petróleo na camada pré-sal impulsionará o segmento off-shore, com a construção de plataformas e embarcações.
“Saio de Ucrânia com a sensação de que estamos descobrindo uma parte do mundo que nós conhecíamos muito pouco”, discursou. Durante o pronunciamento o presidente brasileiro abordou também outros temas, lembrando da reunião das Nações Unidas sobre o clima, que ocorre este mês em Copenhague (Dinamarca) e a participação do BNDES no financiamento do projeto Cyclone. De Kiev, Lula seguiu para Berlim, Alemanha, onde cumpre agenda nesta quinta-feira (3/12).
Ouça o discurso completo:
Baixar arquivo mp3
http://guerrilheirosvirtuais.blogspot.comQuarta-feira, 2 de dezembro de 2009 às 16:33
Brasil precisa de uma Constituinte específica para aprimorar legislação eleitoral
O presidente Lula defendeu a realização de uma Assembléia Constituinte específica para tratar das mudanças do modelo eleitoral brasileiro. Segundo o presidente, isso poderia acontecer após as eleições marcadas para outubro de 2010. Lula estranhou o fato de que os partidos políticos tenham vislumbrado mudar a legislação, mas no instante de elaborar as leis “alguma força invisível” impede que o processo deslanche.
“Isso merece uma outra discussão profunda, que eu penso que os partidos políticos deveriam estar defendendo nesse momento, depois das eleições de 2010, uma Constituinte específica para fazer uma legislação eleitoral para o Brasil. Eu acho que alguma coisa tinha que acontecer. Não é possível continuar do jeito que está”, queixou-se.
Ouça a íntegra da entrevista concedida após encontro com o presidente da Ucrânia, na qual Lula voltou a comentar sobre a Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que abalou a política do Distrito Federal nos últimos dias. Na oportunidade, o presidente enfatizou que não foi condescendente e nem incriminou ninguém:
Baixar arquivo mp3
Postado por GUERRILHEIROS VIRTU@IS às 23:57 0 comentários

Nenhum comentário: