segunda-feira, 17 maio, 2010 às 20:01
Bem que a jornalista sabidona das organizações Globo, Miriam Leitão, tentou provocar Dilma Rousseff na entrevista de hoje de manhã na rádio CBN (posto o áudio), na esperança de levar um passa fora, como o que Serra lhe deu, e poder igualá-la ao tucano em grosseria. Mas Dilma se comportou com classe e ainda deu lição de economia à jornalista. Miriam Leitão se esforçou em apontar contradições e mudanças de comportamento de Dilma em relação à economia e insistiu na questão do aumento da dívida pública, sem contextualizá-la, naturalmente. A bola quicou para Dilma quando Miriam disse que ela quando ministra aumentou os gastos públicos, “atropelando” a política do ministro Palocci. |
|
Assim como Serra, Dilma podia ter respondido que La Leiton estava dizendo bobagem, mas se comportou como candidata e disse com elegância: “Me desculpa, Miriam, você está falando uma coisa que não é correta”. A jornalista global ainda levou um “você está equivocada no que se refere a números” e outro “desculpe, você está errada no conceito”, e teve que recolher a empáfia.
Como comentou um ouvinte da CBN no site da rádio, “coitada da Miriam Leitão! Levou fora dos dois candidatos”. Só que do tucano com grosseria e de Dilma com classe e firmeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário