Mais um megapoço de petróleo acaba de ser anunciado no pré-sal e poderá ser ainda maior que o de Franco, anunciado há dois dias, com pelo menos 4,5 bilhões de barris. Segundo a Agência Nacional do Petróleo disse à Reuters, este segundo poço, batizado de Libra, tem melhores perspectivas que Franco, que só fica atrás de Tupi, a maior reserva de petróleo já descoberta no Brasil.
Com mais esta descoberta, a União terá recursos suficientes para a capitalização da Petrobras, necessária para deixar a empresa brasileira em condições de explorar como operadora única essa gigantesca riqueza. A ANP contratou a Petrobras para perfurar esses campos, já que se trata de área não licitada, mas antes que tucanos e colunistas do mercado se arvorem a condenar supostos privilégios, é bom ouvir a diretora da ANP, Magda Chambriard: “Nós chamamos a BG, a Shell para fazer o mesmo trabalho, mas quem veio?”
Está mais do que na hora dos senadores se mexerem para fazer andar os projetos do pré-sal, já aprovados na Câmara, e que estão encalhados lá. Já denunciei aqui que está havendo uma manobra para que o pré-sal não seja votado no Senado, misturando-o com outros projetos como o ficha limpa e o reajuste dos aposentados.
Os senadores brasileiros estão sendo convocados a votar um projeto fundamental para o desenvolvimento do país e de garantia de suas riquezas. Não podem faltar neste momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário