sexta-feira, 25 de junho de 2010

Lula e a onda Dilma

Kennedy Alencar, Folha Online


“A pesquisa CNI-Ibope que mostra Dilma Rousseff à frente de José Serra reflete o início de uma nova fase na campanha pelo Palácio do Planalto. Embalada pela popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a candidata do PT começa a caminhar com as próprias pernas.

Dilma marcou 40% no Ibope. Serra obteve 35%. E Marina Silva, candidata do PV, 9%.

A petista assumiu a dianteira porque tem crescido a fatia do eleitorado que passou a saber que ela é a candidata de Lula. O postulante do PSDB se beneficiou durante boa parte da campanha do desconhecimento que parcela significativa da população tinha sobre a relação entre Lula e Dilma.

A pesquisa espontânea, quando o entrevistado não recebe a lista de candidatos, já dá a Dilma a liderança na corrida. Nesse levantamento, ela obteve 22% de intenção de voto. Lula ficou com 9%. Serra marcou 16%. Marina, 3%.

O grosso do eleitorado entendeu que Lula não estará na cédula em 3 de outubro e que sua representante é Dilma e não Serra. O presidente ainda não entrou na campanha com a força toda. Já disse a auxiliares que vai viajar pelo Brasil e fazer campanha para a petista após as 18h e antes das 9h. Ou seja, um comício de noite e uma porta de fábrica pela manhã.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: