sexta-feira, 25 de junho de 2010

Salve o lindo pendão da esperança chilena

sexta-feira, 25 junho, 2010 às 15:49


A Seleção do Chile está em campo enfrentando a Espanha por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo e levou para Pretoria, como fez nas duas partidas anteriores, a bandeira rasgada do país, que virou símbolo da força dos chilenos depois do terremoto que o devastou em fevereiro desse ano.

A bandeira, rasgada e suja de barro, foi resgatada por um pescador na região litorânea de Talcahuano, arrasada por uma tsunami provocada pelo terremoto e animou os chilenos na dura tarefa de reconstrução do país. A federação de futebol do Chile a pediu emprestada ao pescador e a levou para a África do Sul para motivar os jogadores.

Hasteada no local de concentração da seleção chilena e levada para todos os jogos, a bandeira virou um amuleto para os jogadores e, mais do que nunca, simbolizou a identidade nacional do país.

O Chile pode até ficar fora da Copa, mas já terá deixado na história da competição um exemplo de amor à bandeira. Como cantam seus tocedores em jogos internacionais, Chi-chi-chi, le-le-le, Viva Chile!

Nenhum comentário: