Publicado em 23/06/2010
Saiu na Folha (*):
Indicador do BC aponta alta de 10,5% no PIB do 1º quadrimestre
EDUARDO CUCOLO
DE BRASÍLIA
A economia brasileira teve um crescimento de 10,5% nos quatro primeiros meses de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o IBC-BR (Índice de Atividade do Banco Central).
O indicador foi criado recentemente pelo BC para tentar antecipar a tendência do PIB (soma dos bens e serviços produzidos no país em um determinado período). No primeiro trimestre, o indicador mostrava expansão de 10,4% (dado revisado), acima dos 9% apontados pelos dados oficiais do IBGE.
O indicador também mostra que a economia cresceu 0,3% na comparação mensal e 10,9% em relação a abril do ano passado.
Em 12 meses, o avanço foi de 4,4%, acima dos 3,2% registrados nos 12 meses encerrados em março.
Clique aqui para acessar a matéria na Folha (*).
Quem foi que disse que o PIB não cresce?
Foi o Serra.
Ele torce contra.
Ele e a Globo.
Paulo Henrique Amorim
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário