sexta-feira, 25 de junho de 2010

TSE pega reincidência tucana e suspende inserção

sexta-feira, 25 junho, 2010 às 18:31

O PSDB reincidiu na promoção de Serra em seu programa partidário e o TSE voltou a suspender as inserções, que para irem ao ar nos dias 26 e 29 de junho terão que ser modificadas.

Ao contrário do Ministério Público Eleitoral, que pode se mover por iniciativa própria e o tem feito de forma diligente sobre a campanha de Dilma, o TSE só age se instado e acatou representação do PT contra a propaganda tucana do último dia 22, na qual era narrada a história de vida de Serra.

O ministro Aldir Passarinho, que já suspendera campanha anterior do PSDB, de 15 de junho, afirmou que a inserção do partido desrespeitou a Lei das Eleições e foi “utilizada integralmente para realizar exclusiva promoção do candidato ao cargo de presidente da República, com a exibição de fotos e imagens que assinalam sua trajetória pessoal e política.”

No meu modo de ver, a campanha podia ser mais livre neste aspecto, mas pelo menos começa a haver uma observação maior das ilegalidades na campanha tucana. Como diz o ditado, “pau que dá em Chico, dá em Francisco.”

Nenhum comentário: