sábado, 3 de setembro de 2011

Petrobras responde à revista-trombadinha


Em relação à matéria publicada na revista Veja desta semana, confira, abaixo, as respostas encaminhadas pela Petrobras ao veículo.

Pergunta: Diante dos fatos publicados por VEJA em sua edição passada, algum membro do governo cobrou explicações do presidente José Sergio Gabrielli?
Resposta: Não. Nem faria sentido diante da reportagem publicada, resultado do péssimo jornalismo praticado por Veja. A partir de fotos de pessoas entrando e saindo de um hotel, a revista faz ilações absurdas sobre o que teria sido discutido e conversado nesses encontros.

Pergunta: Ele prestou explicações a alguém do governo?
Resposta: Não. Pelas razões expostas acima.

Pergunta: No dia 6 de junho, quando foi registrada a visita do presidente ao quarto de hotel de José Dirceu, havia alguma agenda oficial do presidente da Petrobras em Brasília?
Resposta: O Presidente Gabrielli saiu do Rio às 7hs da manhã para reunião de trabalho com os presidentes Dilma Rousseff, do Brasil, e Hugo Chávez, da Venezuela, no Palácio do Planalto, em Brasília, das 10hs às 14hs.

Pergunta: Como ele se deslocou para a capital federal?
Resposta: De fretamento, pois tinha compromissos em Brasília e no Rio no mesmo dia. Repetindo: saiu do Rio às 7hs da manhã, participou em Brasilia de reunião entre os presidentes do Brasil e da Venezuela até 14hs, e voou para o Rio onde recebeu, às 17hs, executivos do Banco do Brasil, Bradesco, CEF, HSBC, Santander e Itaú, para o lançamento do importante Programa Progredir para fornecedores.

Pergunta: Reafirmando um questionamento já feito: Qual foi o assunto tratado entre ele e o ex-ministro José Dirceu?
Resposta: Reafirmando resposta anterior do Presidente da Petrobras: “sou amigo do José Dirceu há 30 anos e não comentarei o que converso com meus amigos”.

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Nenhum comentário: