sábado, 3 de setembro de 2011

Inauguração da XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

Presidenta Dilma Rousseff recebe da presidenta do Sindicato Nacional do Editores de Livros, Sônia Machado Jardim, placa alusiva a XV Bienal Internacional do Livro. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff está no Rio de Janeiro (RJ) para participar da cerimônia de inauguração da XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, realizada no Riocentro, Barra da Tijuca.

Vídeo com a íntegra da cerimônia da XV Bienal Internacional do Livro


A proposta da Bienal é aproximar a população do universo da leitura e dos próprios autores. Nos espaços dedicados às atrações do evento, os visitantes podem participar de debates e bate-papos com personalidades culturais e de atividades recreativas que promovem a leitura. Este ano será feita uma homenagem ao Brasil, por meio de uma série de ações, como debates sobre a cultura e a realidade do país.

O público estimado para os 11 dias de programação é de 640 mil pessoas, segundo os organizadores. Haverá 950 expositores distribuídos em um espaço de 55 mil m². Durante o evento, serão lançados cerca de mil títulos, com expectativa de venda de 2,5 milhões de livros.

A Bienal terá dias reservados para visitação de estudantes de escolas públicas e particulares. O objetivo é aproximar as crianças e adolescentes do mundo dos livros. Para esta edição, foram colocadas à disposição das escolas 170 mil vagas. Todos os estudantes inscritos na visitação escolar receberão a Nota da Bienal, um vale de R$ 5 que poderá ser trocado por um livro no mesmo valor.

Ouça abaixo a íntegra do discurso da presidenta Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: