segunda-feira, 12 de setembro de 2011

RICARDO GOMES SAI DA UTI – BOLETIM ANIMADOR - SAÚDE PRIVADA X SAÚDE PÚBLICA



As ciências de saúde podem muito. Um atendimento médico rápido e com todos os modernos recursos disponíveis, permitem que casos gravíssimos, como foi o de Ricardo Gomes, que sofreu um AVE Hemorrágico e precisou passar por delicada neurocirurgia, sejam revertidos, e, guardadas as condições clínicas pregressas do paciente, passem em pouco período de tempo, de ameaça a vida a condição de recuperação bastante satisfatória. A felicidade que todos sentimos em saber que Ricardo Gomes caminha bem nesse sentido, não nos afasta, porém, de constatar que, infelizmente nem todos tem a mesma "sorte".

Imagine você, prezado leitor, se Ricardo Gomes fosse levado para um hospital público que fica a pequena distância do Hospital Pasteur, e, em que pese a competência dos profissionais neurocirurgiões daquela Unidade, não pudesse receber de imediato o atendimento que necessitava. Com os Tomógrafos parados, um quebrado e outro no caixote, Ricardo Gomes teria que esperar a Central de Regulação liberar uma ambulância, para então ser levado a um outro hospital para fazer a tomografia. O tempo despendido nesse trajeto, e, a consequente demora em se estabelecer um diagnóstico seguro e iniciar a cirurgia, poderia ser, como costuma ser, decisivo no sentido de tornar tudo mais difícil e posteriormente menos feliz.

Essa é a dura realidade da saúde pública, e, não é principalmente por falta de recursos, mas sim, pelo descaso, pelo processo de privatização disfarçada, e falta de compromisso com a vida do cidadão comum, afinal, nem todos podem ser técnico de futebol e poucos podem pagar um plano de saúde que lhe permita ser atendido prontamente numa Unidade Privada com tudo funcionando "direitinho".

A RECUPERAÇÃO DE RICARDO GOMES

O Hospital Pasteur, emitiu um Boletim Médico na tarde de hoje, tratando do estado de saúde do ex-jogador e técnico de futebol Ricardo Gomes, em que informa a gradativa e consistente melhora do quadro de Ricardo, que sofreu um AVE Hemorrágico em agosto passado.

No boletim o Hospital informa que Ricardo Gomes está agora num quarto, respira sem necessidade de aparelhos, está lúcido, em perfeita interação coma equipe de profissionais de saúde que lhe acompanha.

O hospital informa que não existe nesse momento previsão de Alta, e, as visitas estão limitadas a familiares e amigos próximos, assim mesmo de forma restrita.

0 comentários Links para esta postagem

Do 007BONDeblog.

Nenhum comentário: