sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Costa Concordia e o estupro do BBB



Mair Pena Neto, Direto da Redação
“Se determinados episódios simbolizam o fim de uma era, como o naufrágio do Titanic foi para a Belle Époque, podemos ter a esperança de que o acidente com o navio Costa Concordia, na Itália, e a suspeita de estupro no Big Brother Brasil venham a representar uma mudança na condução de políticas e programas, que simbolizam o espírito liberal, permissivo e desregulado que marcou o fim do século 20 e a primeira década do século 21.
É possível dizer que o acidente com o Costa Concordia encerra um período em que a Itália esteve entregue a um governante mafioso, encantado por buga-bugas, regadas a sexo, champagne e menores, uma espécie de BBB privado na vida um homem público. Os escândalos berlusconianos, reforçados por comportamentos inconvenientes também na vida pública, como referências depreciativas a outros chefes de Estado, "animavam" a condução do país rumo ao desastre econômico, simbólico da atual crise do neoliberalismo.
O capitão do Costa Concordia revela-se, assim, um bufão como Berlusconi. Para homenagear um tripulante, ignorou ser responsável pela segurança de mais de quatro mil pessoas, e aproximou-se perigosamente da costa italiana. Ao rasgar o casco do navio nas rochas próximas à ilha de Giglio, disse que as pedras não deveriam estar ali. E, pior, fez como os ratos, sendo o primeiro a abandonar o navio, deixando passageiros e tripulação à própria sorte.
A divulgação do áudio em que o comandante do navio, assustado e infantilizado diante do desastre que provocou, é energicamente advertido pelo chefe da capitania dos portos de Livorno de que tem que retornar à embarcação e assumir suas responsabilidades representa a restauração da dignidade diante de um episódio que reflete o desprezo pelas vidas humanas que marcou os anos de neoliberalismo na Itália, na Europa e no mundo.”
Artigo Completo, ::Aqui::

3 comentários:

Mery disse...

O povo se dá conta que o Desgoverno aqui no Brasil é tão ruim q tudo se transforma em UM grande besteirol, UMA Marolinha só; o resto é outro departamento; falei e não disse nada, como fazem os políticos e os que defendem esses bandidos, OK.

Geopolêmica disse...

Realmente Mery, falou e não disse nada.....

Graça disse...

Pois é, Mery! Só dissestes o que sabes: NADA!
É assim que agem analfabetos políticos, não possuem leitura para interpretar os acontecimentos ao seu redor, resta visitar um Blog de Esquerda e atacar seus leitores.