sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Processo vê ligação de Dias com primórdios do mensalão



Ação movida pela filha do senador paranaense (PSDB) cita como ré empresa de Alexandre Pantazis, que foi acusada de pagar propinas ao PTB em contratos dos Correios. Investigação acabou levando o deputado Roberto Jefferson a denunciar o mensalão, ainda em 2005
A situação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) vai ficando mais complicada. O processo judicial movido por sua filha, que levou ao reconhecimento de cinco casas em seu nome no valor de R$ 16 milhões (embora o senador tenha declarado à Justiça Eleitoral um patrimônio de apenas R$ 1,9 milhão), traz mais revelações.
Segundo o blog Amigos do Presidente Lula, Dias teria envolvimento com o empresário Alexandre George Pantazis, que esteve envolvido nos primórdios do escândalo nos Correios -- que acabaria sendo a origem do mensalão denunciado pelo então deputado federal Roberto Jefferson (PTB).
O processo, que, segundo o blog, não está em segredo de Justiça, cita como ré a empresa AGP Administracão, Participação e Investimentos, cujo dono é Pantazis. Ele também é proprietário da Dismaf Distribuidora de Manufaturados. Essa empresa é a que esteve envolvida nas investigações dos Correios. Segundo reportagem da revista Veja de 13 de abril de 2011, a empresa teria pagado propinas ao PTB sobre contratos nos Correios. A investigação, para quem não se lembra, acabou levando Jefferson a denunciar o que chamou de “mensalão”, ainda em 2005.
O 247 tentou, via Twitter, ouvir a opinião do senador tucano sobre a nova denúncia, mas ele não respondeu. Durante a manhã, entretanto, ele escreveu uma frase emblemática no microblog: “ Não vou subestimar a inteligência das pessoas que confiam em mim respondendo a inimigos levianos,desonestos A ma fé tem como resposta a ação”.

Nenhum comentário: