quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carvalho sobre 'candidato' Campos: "Nada surpreende"


Ao ser questionado sobre a possibilidade de o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), se candidatar à Presidência em 2014, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, devolveu com outra pergunta: "Por que surpreender se o PSB já lançou candidatos muitas vezes e se o Eduardo Campos é um legítimo representante de um pensamento, de uma corrente política?"
O governo parece resignado diante da possibilidade de o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, se candidatar já em 2014 à Presiência da República. Questionado se ficaria surpreso com um possível rompimento do PSB com o PT no próximo ano, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, respondeu que "nada surpreende".
"Por que surpreender se o PSB já lançou candidatos muitas vezes e se o Eduardo Campos é um legítimo representante de um pensamento, de uma corrente política?”, questionou o ministro, após participar do lançamento da Campanha da Fraternidade 2013, em Brasília. 
Mas Carvalho optou pela prudência ao comentar o assunto. “Não há nenhuma fala do governador ainda sobre esse assunto", lembrou. "Ele é um aliado muito importante nosso, o PSB participa do governo. Vamos esperar um pronunciamento do governador Eduardo Campos. São apenas especulações”, concluiu.
Questionado, o ministro também admitiu que é crescente a corrente dentro do PT que defende a substituição de Michel Temer (PMDB) por Campos como vice na chapa com Dilma para 2014. Como destacou o novo líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), os peemedebistas não querem nem ouvir falar nessa possibilidade (relembre).”

Nenhum comentário: