quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PSDB se une a Bolsonaro e tira os sapatos para os EUA dentro do Congresso brasileiro

Bem que eu gostaria que me poupassem de escrever sobre a blogueira gusana (*) Yoani Sánchez, mesmo com a farta matéria-prima cômica proporcionada pela mania de dossiês da revista Veja, e da performance do senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Yaoni não passa de uma "celebridade" inflada para falar mal de seu próprio país, atendendo as diretrizes da superpotência imperialista vizinha e opressora.

Mas em plena quarta-feira de trabalho, deputados e senadores do PSDB e DEM nos brindam com uma sessão na Câmara dos Deputados para exibir o documentário "Conexão Cuba Honduras" em que a blogueira participa.

A blogueira foi recebida pela tropa de choque demotucana como se fosse algum chefe de Estado. Engrossou a comitiva o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) com seu discurso de extrema-direita anti-Cuba, que passou a encantar os tucanos desde a candidatura de José Serra em 2010.

Esse gesto da oposição repete a política externa tucana de tirar os sapatos para os EUA, em vez de condenar altivamente o bloqueio econômico imperialista imposto ao povo cubano. E o mais grave é que desta vez os demotucanos "tiram os sapatos" dentro do Congresso Nacional brasileiro, e não nos aeroportos em solo estadunidense.

Qual o próximo passo? Os tucanos vão à Miami fazer uma homenagem à memória do vendilhão da pátria cubana, Fulgêncio Batista? Vão marcar uma sessão solene no Congresso em memória dos mercenários da Baía dos Porcos?

UJS esclarece que não cerceou a liberdade de expressão, nem impediu exibição de documentário

Nota de esclarecimento sobre as manifestações contra Yoani Sánchez

Considerando as notícias falsas veiculadas acerca das manifestações provocadas pela vinda da blogueira Yoani Sánchez ao Brasil, a UJS (União da Juventude Socialista) vem a público esclarecer que:

Nenhum comentário: