segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tese de que Lula será candidato ao Senado ganha expressão com possível renúncia de Suplicy

11/2/2013 14:28
Por Redação - de São Paulo

Brasil Rural
O senador Eduardo Suplicy poderá migrar para o partido de Marina
A tese de uma candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Senado, em 2014, foi reforçada com o comentário do senador petista Eduardo Suplicy, no camarote da prefeitura paulistana no Sambódromo, na madrugada desta segunda-feira. Suplicy, distanciado do centro de poder do partido, nos últimos meses, não acredita na hipótese de não obter uma vaga para concorrer à reeleição, mas cogita a possibilidade, levantada por um interlocutor próximo do ex-presidente, em recente entrevista ao Correio do Brasil, de que ele concorrerá a uma vaga no Legislativo “para facilitar os trâmites dos projetos de desenvolvimento do país, no Legislativo, e integrar a base formal de apoio ao Planalto”.
Suplicy, diante da possibilidade da candidatura de Lula, deixaria para ele a vaga.
– Em respeito a ele, eu não disputaria – disse o senador a jornalistas, durante o desfile de carnaval.
Neste caso, Suplicy poderia deixar o PT e aceitar o convite da ex-senadora Marina Silva para que concorresse ao cargo no partido que ela pretende criar. Caso a hipótese da candidatura de Lula não se concretize, no entanto, Suplicy pretende convocar as prévias no PT.
– Eu pensei muito e decidi: quero ser candidato de novo. Sei que há pelo menos uns dez bons candidatos no PT. O Luiz Marinho, o Edinho Silva, o Emídio de Souza. Em outros partidos, o Gilberto Kassab (do PSD), o Chalita (PMDB). São todos bons. Mas eu tenho certeza de que ganho as prévias – concluiu o senador.

Do Correio do Brasil.

Nenhum comentário: