quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vila Isabel é campeã do Carnaval de 2013 no Rio

A Vila Isabel foi a grande campeã do Carnaval de 2013. A escola de Martinho da Vila, que levou para a Sapucaí a simplicidade do homem do campo, arrancou do público gritos de “É Campeã”, logo no final da apresentação, que aconteceu na madrugada de terça-feira (12). Com um dos melhores sambas deste ano, a azul e branco comprovou que “Festa no arraiá é pra lá de bom” e funciona muito bem na avenida.
Veja fotos da festa da Vila Isabel na quadra da escola
Em segundo lugar, ficou a Beija-Flor, com 299,4 pontos; em terceiro, a Unidos da Tijuca, com 299,2 pontos; a Imperatriz Leopoldinense ocupou a terceira posição com 298,3 pontos, seguida do Salgueiro, com 297,9 pontos. Já a Inocentes de Belford Roxo, estreante no Grupo Especial, não teve bom desempenho e retornou para a Série A. Veja o quadro geral de notas.
Durante a apuração das cinco primeiras categorias, o título era disputado com a Beija-Flor de Nilópolis, que também foi apontada como uma das favoritas. A escola encantou a avenida ostentando luxo e requinte para contar a história da primeira raça de cavalo brasileiro. O samba-enredo foi outro ponto alto, gritado a plenos pulmões pela comunidade.
A Vila, no entanto, passou aperto durante a apuração da categoria “bateria” e a Unidos da Tijuca tomou a dianteira. A festa da azul e amarelo, porém, durou pouco. Já na apuração da categoria seguinte (samba enredo), a Vila retomou a liderança, abrindo vantagem de 0,3 ponto.
Nada mais superou a alegria dos componentes da Vila Isabel. Durante sua passagem na avenida, a escola encantou as arquibancadas logo no início do desfile. Na comissão de frente, um grande caixote, mostrado no enredo como símbolo de riqueza, se transformava para apresentar a vida que surgia da terra, as pragas que destroem a plantação e a quadrilha junina. Tudo controlado por controle remoto em um sincronismo perfeito com três grupos coreografados.
A primeira metade do desfile foi praticamente toda trabalhada em tons de bege, marrom, verde e azul para mostrar a relação com a terra. Mesmo assim, a carnavalesca Rosa Magalhães buscou soluções criativas, que deram brilho e vida na avenida.
Quando as demais cores entraram no desfile, só serviram para complementar a festa da Vila. Foi um encerramento à altura do Carnaval carioca.

Do R7-Notícias.

Nenhum comentário: