quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Gabeira perde estribeiras: Dá outro tiro no pé e morre na praia

Amigos e leitores,
O candidato Gabeira perdeu as estribeiras porque sabe que já perdeu e dá outro tiro no pé, porque ao se referir ao Crivella como máquina universal declara guerra a Igreja Universal do candidato. Não pensou, comprou a briga audiência e poder da sua patriocionadora de campanha TV Globo X TV RECORD.
Nem mesmo ele poderá acreditar na pesquisa do IBOPE encomendada pelo jornal o Estado de S. Paulo e TV Globo, dos quais é candidato.
A referida pesquisa fica em cima do muro, dando vantagem para ele de 3% com uma margem de erro de iguais 3%, resultando num empate técnico.
Se a pesquisa foi realizada nos dias 13 e 14, como afirmado, não levou em consideração o apoio sacramentado do candidato Crivella que obteve 19% dos votos no 1º turno, mesmo porque tal apoio só foi declarado quando já era noite, no dia de ontem.
A pesquisa fajuta tem, contudo alguns dados interessantes: 8% que ainda não decidiram e 22% que disseram que ainda pode mudar. Informa ainda a pesquisa que a grande massa dos eleitores do Gabeira está na faixa etária até os 24 anos, o que não é novidade para ninguém porque, lamentavelmente é nesta faixa que se encontram os maiores usuários de drogas em todas as classes sociais, principalmente na zona sul, onde além de usuários, muitos destes jovens da classe média "elite-branca"são também traficantes, o que até pouco tempo era amplamente divulgado pela mídia que apóia o Gabeira. Agora nem o candidato nem a mídia tocam no assunto, mas ninguém esquece que Gabeira sempre foi defensor do uso de drogas, com legalizações, etc., ou seja, um apologista.
Enfim,a pesquisa não diz nada e não engana ninguém, mas de qualquer forma, tinha como objetivo alavancar a campanha do candidato da Globo.
Já seria normal que os eleitores de Crivella não votassem no Gabeira, mas com o apoio formal de Crivella e as declarações burras do Gabeira não tenham dúvidas de que a candidato que pertence à Igreja Universal terá uma motivação maior para apoiar Eduardo Paes e repassar maior quantidade de votos para o mesmo.
Gabeira, como uma onda, já morreu na praia de Ipanema ou Leblon.
Se o IBOPE pode errar redondamente tanto no RIO como em SP com suas pesquisas no primeiro turno, digo eu, sem necessitar de bola de cristal, arrisco que no resultado final : Gabeira perderá por 10% do total dos votos válidos, com uma margem de erro de 3% para mais ou para menos.
Quem viver verá.
Saraiva

Nenhum comentário: