terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Por que viver infeliz?

Matéria copiada de um e-mail que recebi da minha Amiga Jussara Seixas do Blog POR UM NOVO BRASIL, que está em Minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.
Nota do Saraiva 13:
Amigos, leitores e Jussara, não é novidade para ninguém o carinho e gratidão que tenho para com você Jussara. Ocorre que ou Eu ou Ela está tendo problemas técnicos para que Eu possa acessar o Blog POR UM NOVO BRASIL, razão porque consigo copiar suas matérias para publicar através dos Blogs do amigo em comum Daniel Peral ou e-mails. Sei que a Jussara vai receber esta matéria por e-mail porque cadastrada no meu Blog e ficará sabendo do problema que espero seja resolvido o mais rápido possível.

Outra coisa: Antes de publicar uma matéria sempre tenho o interesse de ler e posso assegurar que CONCORDO INTEIRAMENTE COM A MATÉRIA ABAIXO.
Façam uma boa leitura e para alguns até mesmo um EXAME DE CONSCIÊNCIA.
Um forte Abraço para você Jussara e leitores.
Acessem este Blog, ou melhor, NÃO DEIXEM DE ACESSAR ESTE BLOG.
Neste Blog vocês PODEM CONFIAR.
Obrigado.

Saraiva

Por que viver infeliz?
Volta e meia deparo nos blogs com comentários de pessoas dizendo que têm vergonha de ser brasileiros porque a economia está ruim, porque os brasileiros não têm educação, porque são um povinho burro. Estão insatisfeitos com o governo Lula, gostavam da era FHC, que afundou o país (e, graças a Deus, não volta mais). Outros dizem que o Brasil não presta, que o povo só pensa em futebol, praia, mulheres, cerveja e carnaval.Quem tem essa visão, esse sentimento por esta pátria-mãe-gentil, terra de muita beleza, onde se plantando tudo dá, terra de muita fartura, abençoada por Deus e, no governo Lula, terra de oportunidades para todos, não ama o Brasil.
Outros dizem que têm vergonha de ser brasileiro por causa da corrupção. Nunca na história deste país se combateu tanto a corrupção como no governo Lula. Políticos, juízes, delegados, desembargadores, advogados, banqueiros, policiais corruptos, todos esses tipos que ficavam impunes têm ido para a cadeia no governo Lula, pelo menos até o STF de Gilmar Mendes soltar. A corrupção não é privilégio do Brasil, há corruptos gananciosos em todos os países do mundo, inclusive os responsáveis por essa crise mundial. Dinheiro não evapora: alguns lucraram muito para causar essa crise.
O país está enfrentando uma crise mundial financeira sem precedentes, pior que a de 1929. Com muito preparo, com muita seriedade e serenidade. Interessado em manter a atual fase de crescimento, a maior em várias décadas e a melhor em toda a história do Brasil, o presidente Lula está recorrendo aos bancos públicos para combater a crise de crédito que afeta a economia.
O presidente Lula tem sido rápido em anunciar medidas de reação à crise global. Várias medidas do Banco Central para injetar liquidez e conter a queda do real, junto com benefícios fiscais para estimular a aquisição de automóveis e outros bens duráveis e a queda dos juros mostram que o presidente Lula está lidando bem com a crise. Enquanto outros países já estão em recessão, já estão em depressão financeira, o Brasil do governo Lula apenas está sofrendo alguns arranhões.
Vai aqui uma sugestão para aqueles que dizem ter vergonha de ser brasileiro, de morar no Brasil:
O Brasil é um país livre, não impede ninguém de sair e se instalar onde lhe convier. Alguns elogiam os EUA, a Alemanha, a Itália, outros a França, Espanha, Suíça, Canadá, Japão. Se têm vergonha de ser brasileiro, têm vergonha do povo brasileiro, têm vergonha de morar no Brasil, por que não vão para onde lhes agrada? Por que ficar sofrendo aqui no Brasil, se acham que existem lugares melhores para viver, estudar, trabalhar, criar seu filhos? Não entendo tantas queixas, se é tão simples de resolver. Vários brasileiros já moram no exterior, onde trabalham, estudam, criam seus filhos. A vida é uma só, por que viver infeliz?A porta da rua é serventia da casa.
Jussara Seixas--Postado por Jussara Seixas no POR UM NOVO BRASIL em 1/27/2009 07:29:00 AM

Um comentário:

Anselmo Raposo disse...

Caro Amigo Saraiva:
Favor publicar em seu blog carta de Tião Viana aos Blogueiros de São Luis
AOS BLOGUEIROS DE SÃO LUÍS
Fico profundamente gratificado pelo gesto dos blogueiros do Jornal Pequeno e de São Luís do Maranhão, reunindo-se para manifestar à sociedade maranhense apoio a minha candidatura à presidência do Senado Federal, como aquela que "atende aos princípios republicanos e democráticos para qualificar as ações" do Congresso Nacional.

minha motivação é buscar o reencontro do Poder Legislativo com a sociedade brasileira. Acredito que o Senado pode resgatar seu papel histórico e atuar como uma instituição contemporânea, realizando a vontade nacional de uma política com ética e voltada para a efetivação de medidas imprescindíveis à modernização do Brasil, como a reforma política e tributária, e a criação de uma agenda ambiental que garante nossa soberania sobre a Amazônia e a sustentabilidade do seu desenvolvimento.

Obrigado pela iniciativa de tão expressivo segmento da inteligência do Maranhão. E que o sucesso da candidatura que represento venha contribuir para o engrandecimento do Poder Legislativo e o resgate da credibilidade da atividade política no nosso País, tão lamentavelmente prejudicada pelas artimanhas das velhas práticas oligárquicas.

Atenciosamente,
Senador Tião Viana
Brasília, 26 de janeiro de 2009